ortoclin PNG 02.png

bem-vindo

Aqui na ortoclin nossa prioridade é a sua saúde e bem estar.

Cuide bem da sua saúde

 

 

ICO01.png
atendimento

 

Agilidade no seu atendimento, a melhor opção para agendar sua consulta.  

 

 

 

clique e saiba mais >

ICO02.png
diagnósticos

 

Criamos um modelo que atende nossos pacientes quando eles precisam, com diagnósticos rápidos e precisos.

 

 

clique e saiba mais >

ICO03.png
tratamentos

 

Você receberá orientações, as receitas dos medicamentos, exames e acompanhamento quando necessário.

 

 

clique e saiba mais >

um novo conceito de clínica, um passo

para o futuro da ortopedia da terceira idade

ortoclin ortopedia

Com a perda da cartilagem (traumática ou metabólica) as articulações passam a perder mobilidade e a apresentar dor. Esse desgaste que ocorre nas articulações leva uma população numerosa no mundo a perder qualidade de vida ainda muito cedo, o que é preocupante, pois sabemos que a cada década o ser humano está vivendo mais. As cartilagens que recobrem as articulações não apresentam inervaçâo. Assim sendo, no início da doença não ocorre a transmissão dosinal de dor para o cérebro. Quando sentimos dores nas articulações, normalmente a doença já está avançada, e já há contato de osso no osso, pois estes já perderam a cartilagem, sua proteção natural. Quando vemos uma imagem de raios X da articulação da bacia (coxofemoral) ou dos joelhos, normalmente aparece um espaço entre osossos, isso ocorre porque a cartilagem que recobre os ossos é transparente no raios X. Nos casos de artrose, após perda da cartilagem, essas articulações começam a raspar osso no osso produzindo dessa maneira dor e provocando diminuição da mobilidade articular. A causa mais comum de dor na articulação é a artrose, porém a dor articular pode também ocorrer por outras patologias, como artrite reumatoide e osteonecrose, que é a morte do osso, uma falha vascular. Quando na vigência das artroses, artrite reumatoide e osteonecrose, inicialmente procuramos tratar o paciente com medicamentos condro protetores* colágenos, suplementos vitamínicos, anti-inflamatórios e diminuição da carga no membro afetado, porém nem sempre o tratamento clínico é vencedor.

A viscossuplementação trata-se de um suplemento viscoso introduzido diretamente nas articulações do joelho e quadril, a qual complementa e enriquece o líquido sinovial que encontra-se reduzido quando da osteoartrose (osteoartrite) podendo muitas vezes evitar a cirurgia dos mesmos.

ortoclin ortopedia

Hoje já existe tratamento não invasivo para o combate dessas doenças; trata-se do PST (Pulsed SignaI Therapy). É uma terapia à base de ondas magnéticas, que estimulam a formação dos condrócitos (elementos formadores da cartilagem) evitando a evolução da doença e reduzindo a dor e o sofrimento dos pacientes (www.pstbrasil.com). Finalmente, quando todas essas tentativas não conseguem salvar a articulação doente partimos para o tratamento cirúrgico, com a colocação de próteses de quadril e próteses de joelho, que devem ser bem indicadas, sempre respeitando idade e estado geral do paciente. Atualmente, tanto as próteses de quadril como as próteses de joelho permitem ao paciente voltar a andar em média com cinco dias após a cirurgia, devolvendo-lhe uma boa qualidade de vida. Somado a tudo isto, a osteoporose pode já estar presente, o que predispõe a fraturas destes pacientes, principalmente do sexo feminino. Sua prevenção pode e deve ser feita através de exame de densitometria óssea e medicação específica para cada paciente.

CADASTRE SEU E-MAIL

cadastre-se e receba informações e novidades diretamente em seu e-mail